Peter Paul Rubens
"Crucificação"
1610- 11
Ora este quadro foi, há bem pouco tempo, vendido na TEFAF (The European Fine Art Fair), considerada a melhor feira de arte e antiguidades.
Este ano, em que se comemora o 25º aniversário desta feira, antiquários, peritos e coleccionadores encontraram-se em Maastricht, na Holanda, de 16 a 25 de Março, para mostrarem e trocarem obras de grande valor, muitas vezes reservadas para esta ocasião.
Esta feira teve uma grande afluência, foram cerca de 72 mil visitantes.
A obra "Crucificação" de Peter Paul Rubens foi vendida, logo após a inauguração da feira, pela Colnaghi-Bernheimer, a um coleccionador americano.
O clima de instabilidade verificado em vários mercados, leva a que o de arte ganhe importância, tornando-se uma alternativa sólida.
Neste mercado de arte globalizado a China tomou a dianteira, ultrapassando mesmo o dos EUA, tornando-se o maior mercado mundial para a arte e antiguidades, com uma quota de 30%.
E assim, quem tem dinheiro, os milionários, aplicam-no neste mercado, fazendo crescer o segmento de topo do negócio de arte, ou seja o das peças com valor acima dos 500 mil euros.
Quem não tem ..., gostaria de poder continuar a apreciar boas obras de arte ! ...
Sem comentários:
Enviar um comentário